Dicas para melhor conservação da sua casa de madeira

As casas de madeira da Serrana Casas são de altíssima qualidade. Entregamos projetos personalizados e com matéria-prima selecionada. Porém, mesmo assim, é necessário que você tenha alguns cuidados para mantê-la bem conservada.

Recomendamos aos nossos clientes que realizem a verificação

e a manutenção a cada dois anos da madeira, pois a longo prazo será mais fácil e barato manter a sua casa protegida de danos pelo uso ou por aspectos ambientais.

Falando na preservação da madeira, para a parte externa recomendamos Cetol ou Osmocolor caso o cliente opte por manter a cor original da madeira da sua casa, e indicamos tinta esmalte se preferir uma alteração de cor.

Em relação a parte interna, o ideal é utilizar verniz na manutenção em que se deseja manter a cor original ou, como na parte externa, se quiser trocar a cor, deve-se utilizar a tinta esmalte.

É importante atentar para as paredes onde há mais exposição ao sol ou à chuva. Também é necessário preparar as paredes antes de receber esses produtos, eliminando toda a poeira ou sujeira da superfície.

Entenda mais sobre eles:

- Cetol: forma uma película flexível e protetora que não trinca e nem descasca. Apresenta fácil aplicação, dispensando o uso de fundo ou selador.

- Osmocolor: protege a superfície da madeira de fungos. Ele não forma uma película rígida na pintura, nem trinca ou descasca. Além disso, algumas marcas fabricam o produto contra os raios UV.

- Verniz: protege a madeira da umidade e ação de insetos, prolongando a vida útil do material.

- Tinta esmalte: é feita para pintar a madeira. Possui alta cobertura e ótimo acabamento. Atualmente, o mercado nacional oferece uma ampla variedade de tintas esmalte que podem ser feitas de solvente ou a base de água, que proporciona maior durabilidade e resistência à área aplicada.

Falando em manutenção, trazemos mais uma dica importante para a sua casa, relacionada ao registro geral! Para realizar a manutenção de banheiros, cozinhas e lavanderias, é necessário realizar o fechamento total desse componente. Desta forma, são evitados vazamentos indesejados durante o processo. Além disso, se o registro não for totalmente aberto ou fechado (for mantido “meio-aberto”) pode ter a sua durabilidade comprometida.


Gostou do nosso conteúdo?

Siga-nos nas redes sociais e acompanhe as novidades, estamos no Instagram e no Facebook.

Voltar
Compartilhe: